A Clínica de Hemodiálise Renal Class é dirigida pelos doutores Carmen Tzanno e Elzo Ribeiro Jr., nefrologistas com grande experiência em clínicas de hemodiálise e nas áreas de nefrogeriatria e nefropediatria. A Renal Class é um novo conceito em atendimento, que une a localização estratégica de um bairro nobre da capital, com todos os serviços de um prédio especialmente construído para consultórios médicos.

Renal Class - R. Mato Grosso, 306 - 3º andar, salas 301 a 310 - Higienópolis - São Paulo - SP - (11) 3123.3900

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Dicas sobre hidratação


Especialmente para o blog da Renal Class, a Dra. Carmen Tzanno conta quais são as principais dicas sobre hidratação que recomenda a seus pacientes:

- Uma alimentação saudável e o consumo de oito copos de água repõem o que um adulto saudável desidrata em um dia.
- Para hidratação, não há diferença entre água com gás e água sem gás.
- A qualidade da água deve ser observada e não só o seu consumo. A água pode ser o veículo de muitas doenças, como a diarréia e intoxicações. Para evitar infecções consuma água filtrada ou fervida, tanto para beber como para o preparo dos alimentos. Na dúvida prefira água engarrafada, de procedência conhecida.
- A ingestão de álcool contribui para a desidratação do organismo, pois o álcool inibe o hormônio antidiurético, causando o aumento do volume de urina. Por essa razão se recomenda a ingestão de água durante a ingestão de álcool.
- Um bom parâmetro para avaliar nosso estado de hidratação é a coloração da urina. Quanto mais clara, mais hidratados nós estamos.
- A sede, em pessoas saudáveis e em condições normais, é uma das formas de controle da ingestão de água no organismo. A sede nada mais é do que um alerta de que o corpo está levemente desidratado e precisa repor líquidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário