A Clínica de Hemodiálise Renal Class é dirigida pelos doutores Carmen Tzanno e Elzo Ribeiro Jr., nefrologistas com grande experiência em clínicas de hemodiálise e nas áreas de nefrogeriatria e nefropediatria. A Renal Class é um novo conceito em atendimento, que une a localização estratégica de um bairro nobre da capital, com todos os serviços de um prédio especialmente construído para consultórios médicos.

Renal Class - R. Mato Grosso, 306 - 3º andar, salas 301 a 310 - Higienópolis - São Paulo - SP - (11) 3123.3900

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Faz mal beber água em excesso?


Os rins são os órgãos responsáveis pela filtragem do sangue no organismo. Eles eliminam as toxinas, produzem e secretam hormônios e controlam o volume de líquidos e sais, eliminando, assim, os excessos e conservando o necessário para o bom funcionamento do nosso corpo.
A ingestão de quantidades excessivas de água normalmente não causa hiper-hidratação quando a hipófise, os rins e o coração estão funcionando normalmente. Um indivíduo adulto teria que beber mais de 7,5 litros de água por dia para exceder a capacidade de excreção de água do organismo.

Beber água a mais do que seu organismo necessita não traz benefício nem prejudica a função renal.

Se você é portador de insuficiência cardíaca, insuficiência renal, endocrinopatias ou hipoalbuminemia, deve ingerir água de acordo a recomendação médica, pois nestes casos, a ingestão em excesso de líquidos pode causar complicações graves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário