A Clínica de Hemodiálise Renal Class é dirigida pelos doutores Carmen Tzanno e Elzo Ribeiro Jr., nefrologistas com grande experiência em clínicas de hemodiálise e nas áreas de nefrogeriatria e nefropediatria. A Renal Class é um novo conceito em atendimento, que une a localização estratégica de um bairro nobre da capital, com todos os serviços de um prédio especialmente construído para consultórios médicos.

Renal Class - R. Mato Grosso, 306 - 3º andar, salas 301 a 310 - Higienópolis - São Paulo - SP - (11) 3123.3900

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Atividade física e consumo de água


A prática de atividade física aumenta a temperatura do corpo. O corpo produz o suor para dissipar o calor e manter a temperatura corporal.

É necessário ingerir mais água em climas quentes ou úmidos para ajudar a diminuir a temperatura corporal e a perda pelo suor. O ar aquecido em ambientes fechados pode ocasionar perda de água pela pele, aumentando a necessidade de água.

A evaporação de 1g de suor remove 0,6 kcal, dessa maneira, o excesso de calor pode ser evaporado na forma de suor. A necessidade de água para repor as perdas com a transpiração e com a respiração aumenta. Durante atividades físicas, reponha os fluidos em intervalos regulares, e continue a beber água após seu término. Antes de exercícios de curta duração, um a dois copos de água são suficientes. Recomenda-se beber dois copos de água duas horas antes de um evento de resistência física como maratona.