A Clínica de Hemodiálise Renal Class é dirigida pelos doutores Carmen Tzanno e Elzo Ribeiro Jr., nefrologistas com grande experiência em clínicas de hemodiálise e nas áreas de nefrogeriatria e nefropediatria. A Renal Class é um novo conceito em atendimento, que une a localização estratégica de um bairro nobre da capital, com todos os serviços de um prédio especialmente construído para consultórios médicos.

Renal Class - R. Mato Grosso, 306 - 3º andar, salas 301 a 310 - Higienópolis - São Paulo - SP - (11) 3123.3900

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Férias e diálise


Em posts anteriores apresentamos dicas de alguns destinos de férias na Europa para pacientes renais que desejam viajar e precisam continuar o tratamento de diálise. Mas, além da Europa existem outros países que oferecem o mesmo serviço. Por exemplo, em Miami, nos Estados Unidos, existe um spa voltado para pacientes renais, e na África do Sul um safári percorre as savanas com paradas estratégicas em clínicas de diálise.

Veja abaixo mais informações sobre estes e outros destinos.

Kidney SPA em Miami
Base: Miami, EUA
Site: http://www.kidneyspa.com/
O objetivo do Kidney Spa é transformar os aspectos negativos associados à diálise em uma experiência positiva, combinando o tratamento médico a um ambiente harmonioso e agradável. Além do médico nefrologista e enfermeiros especializados, o local tem a presença de um “care coach”, um profissional qualificado que ensina ao paciente como se ocupar e transformar o tempo em que está em tratamento em algo prazeroso.


Traveling Dialysis RV Association
base: Alberta, Canadá
site: www.travelingdialysisrvassociation.com
Esta associação canadense oferece trailers equipados para atender a todas as necessidades do paciente renal. Cada veículo possui equipamento de diálise móvel e de purificação de água. Os trailers são alugados para quem pretende viajar pelo oeste do Canadá.

Endeavour Safaris
base: Cape Town, África do Sul
site: www.endeavour-safaris.com/safaris/kidney-dialysis.htm
Esta empresa organiza Safáris na África do Sul de acordo com as necessidades de cada paciente. As sessões de diálise são realizadas em clínicas especializadas nos intervalos dos passeios pela savana.

St Lucia Diálise
base: Castries, St. Lucia
site: www.stlucia-dialysis.com
Esta clínica oferece férias no Caribe sem interromper o tratamento de diálise. A clínica disponibiliza diferentes tipos de hospedagem, localizadas perto das melhores praias de Santa Lucia.

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Faz mal beber água em excesso?


Os rins são os órgãos responsáveis pela filtragem do sangue no organismo. Eles eliminam as toxinas, produzem e secretam hormônios e controlam o volume de líquidos e sais, eliminando, assim, os excessos e conservando o necessário para o bom funcionamento do nosso corpo.
A ingestão de quantidades excessivas de água normalmente não causa hiper-hidratação quando a hipófise, os rins e o coração estão funcionando normalmente. Um indivíduo adulto teria que beber mais de 7,5 litros de água por dia para exceder a capacidade de excreção de água do organismo.

Beber água a mais do que seu organismo necessita não traz benefício nem prejudica a função renal.

Se você é portador de insuficiência cardíaca, insuficiência renal, endocrinopatias ou hipoalbuminemia, deve ingerir água de acordo a recomendação médica, pois nestes casos, a ingestão em excesso de líquidos pode causar complicações graves.